top of page

SOBRE

 

           A Rádio Campesina é resultado de um projeto idealizado, iniciado, pelo autor do plano aonde o articulador surge para propor uma junção das melhores músicas rurais já existidas em todos os tempos desde sua descoberta nos meados da década de 10.

Podendo ser chamada "A Exploradora" e Rainha do Alcance, por ser única emitente de músicas arranjadas nas mais variadas qualidades de um modo especifico em geral.

Cornélio Pires, folclorista que foi o primeiro a escrever sobre o gênero, descreveu com exatidão em seu livro, o compasso campestre:

– Sua música se caracteriza por letras românticas, por um canto triste que comove e lembra as típicas histórias do sertão, mas sua dança é alegre.

No começo eram chamados por nomes como “modas”, “toadas”, “cateretês” ou “emboladas”, as primeiras canções do estilo surgiram por volta de 1910, e aqui na R-Campesina o apropriado é tocar nesta orientação.

Nesta ocasião todos os dias é assim, nós dá o inicio e uma coisa muito boa começa a acontecer: uma dependência entre imaginações e atitudes naqueles que estão ou vieram do matagal e estes sentem uma emoção por ouvir o canto da terra que ama desde guri.

Essa é a R-Campesina, uma rádio diferente, mas, moderna, para frente, a rádio que todos podem ouvir, seja no seu fone de ouvido, no seu quarto, no carro, pelo celular ou com a embarcação; aqui contamina seu astral, com uma programação musical envolvente.

EQUIPE
NOME

TÍTULO

 

 

NOME

TÍTULO

 

 

NOME

TÍTULO

 

 

bottom of page